Central do Aluno

Acessar

Língua Inglesa e as crianças

Devemos considerar que a língua inglesa vem assumindo cada vez mais importância na vida das pessoas e com isso o interesse em dominá-la vem aumentando gradativamente. Nas aulas de língua inglesa no Colégio OBJETIVO, os alunos são levados a adquirir conhecimento de uma segunda língua, inserida no nosso dia a dia, de forma natural e prazerosa.

Andria Carneiro Marques, Professora de Língua Inglesa da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II do Colégio OBJETIVO –

 

Segundo o Portal Guia Infantil, especialistas sustentam que as crianças expostas a vários idiomas são mais criativas e desenvolvem melhor as habilidades de resolução de problemas. Além disso, falar um segundo idioma, ainda que seja só durante os primeiros anos de vida ajuda a programar os circuitos cerebrais para que seja mais fácil aprender novos idiomas no futuro.

Vantagens de ser uma criança bilíngue

1- Comunicação – A capacidade de comunicação com os pais, familiares e com mais pessoas quando viajam ou convivem com pessoas estrangeiras. Somando-se a isso, as crianças bilíngues têm duas vezes mais capacidade de ler e escrever e seu conhecimento é mais amplo pelo seu maior acesso à informação global.

2- Cultura – O acesso a duas culturas diferentes. À literatura, às histórias, a diferentes comportamentos, tradições, conversações, meios de comunicação, etc.

3- Conhecimento – Quanto mais conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio de uma criança bilíngue. Através dele, podem ser mais criativos, mais flexíveis e adquirir uma mente mais aberta ao mundo e aos demais.

4- Oportunidades – As portas do mercado de trabalho se abrirão e oferecerão mais oportunidades às pessoas bilíngues no futuro.

Simulados preparam alunos para o ENEM 2015

O Colégio OBJETIVO realiza simulados que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o “clima” dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.
Neste fim de semana, nos dias 25 e 26 de abril, as provas aplicadas apresentaram o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Jogos Interclasse OBJETIVO – Futsal Masculino

Na última sexta-feira, dia 17, iniciaram-se os Jogos Interclasse OBJETIVO – Futsal Masculino com organização do Professor Mateus Lemes Furtado Souza. Os jogos são divididos em 2 (duas) categorias: Ensino Fundamental II, representados por times nacionais e o Ensino Médio, representado por times europeus. As equipes são:

 

EQUIPES FUTSAL MASCULINO: ENSINO FUNDAMENTAL II

1 – Cruzeiro: Luis Matheus, Luis Felipe, Otávio, João Vitor Maciel, Lucas Prado, Pedro Augusto, Mário.
2 – Atlético-Mg: Carlos Eduardo, Lucas Caio, Pedro Raimundo, Leonardo Leite, João Otávio, José Fabrício, Victor Augusto.
3 – Corinthians: Victor Custodio, Pedro Coutinho, João Gabriel, João Vitor Pereira, Felipe Kobayashi, Tales Gontijo,  Júlio César Filho.
4 – Flamengo: Luiz Eduardo, Lino, Matheus Charlanti, Matheus Maciel, Nicolas Segura, Arthur Antonio, Nicolas Cioffi.
5 – São Paulo: Enzo, Paulo Roberto, Gustavo Aguiar, Lucca, Matheus Sebastian, Joao Lucas, Caio Prado.
6 – Palmeiras: Augusto, Thales Toledo, Pedro Barbosa, Charles, Túlio Machado, João Pedro, Natã.

 

EQUIPES FUTSAL MASCULINO: ENSINO MÉDIO

1 – Barcelona: Fund.II
2 – Real Madrid: 1º Ano
3 – Chelsea: 2º Ano
4 – PSG: Professores
5 – Milan: 3º Ano A
6 – Bayern: 3º Ano B

 

Tabela Jogos Interclasse OBJETIVO

A importância da Atividade Física para a criança

A prática esportiva para a criança é primordial para o seu desenvolvimento saudável em todos os aspectos. Através da Educação Física escolar, é possível desenvolver em cada criança as suas particularidades, respeitando seu nível de maturação física e psicológica. Podemos citar vários benefícios da prática de Educação Física para crianças, tais como:

˃ conhecer e dominar o próprio corpo;

˃ auxiliar no desenvolvimento da inteligência ou cognitivo;

˃ estimular as relações com as outras pessoas;

˃ desenvolver competências como comportamentos saudáveis, atitudes e valores;

˃ incorporar hábitos saudáveis como o esporte e atividades de lazer;

˃ ajudar no desenvolvimento da autonomia e na formação do caráter;

˃ elevar a autoestima.

Quanto ao esporte – do individual ao coletivo – é importante que a criança o vivencie como atividade competitiva, lúdica, flexível, sem que haja, por parte do professor, a priorização do caráter competitivo.
Constatamos que as aulas de Educação Física significam muito mais do que atividades corporais. A criança desenvolve competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas e sociais, deixando de pensar apenas em si mesma para contribuir para o bem-estar comum, sendo essa a filosofia do Colégio OBJETIVO.

Michelle Rambaldi, Professora de Educação Física do Colégio OBJETIVO

Acompanha as novidades do Colégio Objetivo no YouTube

Conheça nosso canal!