Central do Aluno

Acessar

Alunos do 5º Ano se formam no Proerd

Nesta quarta-feira, 09 de dezembro de 2015, estudantes dos 5º anos do Fundamental I do Colégio OBJETIVO acompanhados pelas professoras Luciana e Ivelise e pela orientadora Selma Helena Carrozza Tótora, participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Rosão, contou com a presença da coordenação, estudantes, familiares e convidados que prestigiaram a cerimônia organizada pela equipe da Polícia Militar. Nossa aluna Ana Júlia Esteves Vaz recebeu prêmios por ter tido sua redação escolhida para representar o Colégio OBJETIVO no evento.

Foi uma manhã animada, de muito entusiasmo, em que os jovens alunos tiveram a oportunidade de mostrar aos seus familiares um pouco do que aprenderam através dos encontros, das músicas e dos depoimentos durante as aulas ministradas com a instrutora do programa.

O Proerd consiste em uma ação entre a Polícia Militar, a escola e a família com um importante objetivo:“Viver sem Drogas”. Além de toda essa conscientização, é reforçado os direitos e responsabilidades de cada educando; o respeito entre os colegas, tendo em vista que o aprendizado é cooperativo; bem como mostrar a importância do fortalecimento da estrutura familiar.

Agradecemos a todos os envolvidos neste programa, de forma especial à instrutora Sgt. PM Roselene Aparecida Garcia da Fraga pela dedicação e atenção oferecida aos nossos alunos.

Confira algumas fotos:

1

2

3

5

Laboratório de Ciências

As aulas práticas podem ajudar no desenvolvimento de conceitos científicos, além de permitir que os estudantes aprendam como abordar objetivamente o seu mundo e como desenvolver soluções para problemas complexos. Elas também servem de estratégia e podem auxiliar o professor a retomar um assunto já abordado, construindo com seus alunos uma nova visão sobre um mesmo tema. Essas aulas podem despertar curiosidade e, consequentemente, o interesse do aluno na observação de fenômenos estudados em aulas teóricas. Além disso, os alunos têm a oportunidade de interagir com as montagens de instrumentos que normalmente não têm contato nas aulas teóricas.

“O processo educativo acontece através da interação do estudante com o meio e dos desafios que agucem a curiosidade e cheguem à aprendizagem. É preciso valorizar a oportunidade de por em prática aquilo que se aprendeu na sala de aula, levando os alunos a uma aprendizagem mais completa.” (Professora Marcela Barros Mendes)

Os alunos dos e  Anos do Ensino Fundamental II puderam, por meio da atividade proposta pela professora de Ciências, Marcela Barros Mendes, aprender na prática com experimentos e testes realizados.

Confira algumas fotos desse momento rico em aprendizagem:

IMG-20151202-WA0022

IMG-20151202-WA0024

IMG-20151202-WA0018

IMG-20151202-WA0019

IMG-20151202-WA0020

Alunos do 2º do Ensino Médio visitam as aulas do 3º Ano

Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio visitaram esta manhã, a Unidade do 3º Ano Integrado e Pré-vestibular para conhecer o espaço e sentir o clima de como será o próximo ano.
A rotina de estudos dos alunos que ingressam no 3º ano Integrado é de muito estudo e dedicação, pois é uma fase decisiva de escolha profissional, de vestibulares e muita tensão.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora Vanessa Prado e professores que explicaram um pouco sobre o dia a dia do 3º Ano, além de apreciarem um lanche super especial em um momento de descontração com os colegas.

Confira algumas fotos:

IMG-20151203-WA0011

IMG-20151203-WA0013

IMG-20151203-WA0017

IMG-20151203-WA0018

IMG-20151203-WA0020

IMG-20151203-WA0027

IMG-20151203-WA0032

 

Aluna e Professor de redação recebem prêmio no Concurso Literário "Pinóquio e o Grilo Falante – vamos refabular!"

O Concurso Literário “Pinóquio e o Grilo Falante – vamos refabular!” é fruto do “Projeto Fez-se book”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Escola do Legislativo, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, tendo a professora Gislaine Buosi, como responsável/promotora do Projeto.
A oportunidade é oferecida a alunos e professores da rede pública e particular de Pouso Alegre. Podem participar três representantes de cada instituição de ensino (um aluno do Ensino Fundamental II, um aluno do Ensino Médio e um professor) sendo premiados com um tablet os 3 melhores textos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e Professores.

A premiação aconteceu ontem, no dia 02 de dezembro e o Colégio OBJETIVO teve dois representantes, Alice Gouveia Marques 2º Ano do Ensino Médio e o Professor de Redação do Ensino Médio Fernando Alves Sales, que tiveram seus textos publicados na revista do projeto.

O Colégio OBJETIVO parabeniza os vencedores e todos que participaram da construção desta revista.

Confira os textos:

IMG_9689

IMG_9690

Acompanha as novidades do Colégio Objetivo no YouTube

Conheça nosso canal!