Central do Aluno

Acessar

2º SIMULADO ABERTO ENEM

COMECE JÁ A VIVER O CLIMA DO ENEM

O OBJETIVO realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o “clima” dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

REGULAMENTO

  1. O Simulado Aberto Enem é uma prova aberta a alunos e não-alunos do Objetivo.
  2. Para participar do Simulado Aberto Enem, é necessário inscrever-se gratuitamente pelo site www.curso-objetivo.br até as 18 horas do dia 20/6/2020.
  3. O simulado será aplicado nas seguintes datas e horários:
  4. 21/6, das 13h30 às 18h: 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias
  5. 28/6, das 13h30 às 18h30: 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 45 questões de Matemática e suas Tecnologias
  6. A prova será totalmente digital, podendo ser realizada tanto em computador como em dispositivos móveis. O acesso às questões só estará disponível no horário das 13h30 às 14h. Após esse horário, o formulário será bloqueado e as provas não poderão ser acessadas.
  7. Alunos Objetivo devem acessar a proposta de redação no Laboratório de Redação On-Line, na área de acesso restrito do site, e enviar a produção de texto para correção conforme as orientações fornecidas. Alunos de conveniadas com o Sistema de Ensino Objetivo devem consultar suas escolas para obter a prova de Redação. Não alunos do Objetivo poderão acessar a proposta de redação na resolução comentada da prova.
  8. Após as 19 horas, será disponibilizada a resolução comentada das questões, gravada pela TV Web Objetivo.
  9. No dia 6/7, o candidato poderá consultar sua classificação geral no Simulado Aberto Enem, com a correção feita pela TRI (Teoria de Resposta ao Item), no site do Curso Objetivo.

INSCRIÇÕES: https://simulados.curso-objetivo.br/sistemas/CursoProvaSimulado/

Acompanha as novidades do Colégio Objetivo no YouTube

Conheça nosso canal!