Central do Aluno

Acessar

07 de Abril – Dia Mundial da Saúde

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde. Ela foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é uma agência especializada e subordinada à Organização das Nações Unidas. Foi fundada logo após a Segunda Guerra Mundial para tentar manter a paz entre os países do mundo. Sua atuação ocorre em diversas áreas da sociedade para tentar cumprir com seu objetivo e uma delas é a saúde.

Os Cursos Técnicos em Enfermagem e Fármacia do OBJETIVO, estão juntos na rede divulgando este momento de iniciativa e cuidado com a saúde. O intuito desta campanha e movimento mundial é conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Entendendo que ser saudável não é apenas não estar doente, é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente (OMS, 1946).

Os profissionais da saúde vestem a camisa como incentivadores da população. E cada um deve fazer sua parte para cuidar do seu bem mais precioso, “Sua Saúde”.

Esta semana os Cursos Técnicos estarão contribuindo, com dicas de saúde, para toda a população.

Acompanha as novidades do Colégio Objetivo no YouTube

Conheça nosso canal!